Gustavo Messias's profile

EasyData - Identidade Visual



LOGOTIPO
EASY DATA


Nas cores predominantes, foi escolhido o azul e o roxo na segunda versão, trazendo uma luz com tons mais claros, remetendo até a uma tela de computador, conforme o segmento trabalha.


O azul foi escolhido como cor padrão, pois é frequentemente associado à confiança, estabilidade e segurança. Na análise de dados, essas qualidades são relevantes, pois a confiança é essencial. Além disso, o azul evoca ideias de tecnologia e progresso, sugerindo inovação nas tendências tecnológicas.

O roxo é associado à criatividade, sofisticação e poder. Na análise de dados, essas qualidades sugerem soluções de ponta e insights únicos para os clientes. O roxo também é interessante para uma empresa de análise de dados, pois sugere a habilidade de lidar com informações complexas, essenciais nessa área.

A combinação de azul e roxo cria um logotipo forte e único, que atrai a atenção e transmite uma mensagem clara sobre a empresa e seus valores.

Essas cores juntas são sofisticadas, modernas, confiáveis e profissionais, sendo ideais para uma empresa de análise de dados que busca liderança no mercado.

​​​​​​​

O ícone em forma de E pode ser interpretado como uma referência à palavra "Easy" ou "Empresa", associada à ideia de liderança e pioneirismo. Além disso, o formato em letra E é facilmente identificável e memorável, o que contribui para aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca.

A seta de clique também sugere uma interação fácil e intuitiva com a tecnologia, completando o "E" e transmitindo a ideia de dados acessíveis e respostas rápidas ao alcance dos usuários, conforme a imagem de referência fornecida.




GHMS DESIGN.
Diretor criativo: Gustavo Messias
Design: Gustavo Messias


EasyData - Identidade Visual
Published:

Owner

EasyData - Identidade Visual

Published: